Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de março de 2020

Frutos da Gloriosa: supersafra 78


Lançamento! Edição limitada.

A turma de 1978 conta suas histórias pré, durante e pós-ESALQ. Inspire-se, emocione-se, oriente-se, orgulhe-se. Divirta-se!

Adquira seu exemplar na Biblioteca Central da ESALQ.




Frutos da Gloriosa apresenta pequenas grandes histórias na forma de contos, escritos pelos egressos da turma de 1978 da ESALQ. São ex-alunos que cursaram a renomada Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo, em meados dos anos 1970.

Das narrativas feitas de forma leve e prazerosa, quase todas em primeira pessoa, emerge um quadro enriquecedor de experiências e de casos pitorescos vividos por jovens sonhadores.

Contando com um percurso histórico – porque muitas histórias perpassam gerações de imigrantes – a ESALQ transformou-se num repositório de expectativas e realizações. O livro mostra como as iniciativas, oportunidades e empreendimentos configurados nos idos de 1980 foram levados a cabo por seus autores nesses últimos 40 anos, contribuindo para transformar o panorama do agronegócio brasileiro, que hoje figura com enorme sucesso no cenário internacional.

Fica patente que o país, as instituições e as empresas são construídos com base nos frutos oriundos de escolas de alto nível. Frutos da Gloriosa demonstra exatamente isso: como a união entre escolas de excelência e jovens sonhadores muda a performance de um país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário