Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Qual é o escopo da F1000Research?

 



F1000Research uma base composta de   artigos e outros resultados de pesquisa, relatando pesquisas básicas científicas, acadêmicas, e clínicas em ciências físicas e da vida, engenharia, medicina, ciências sociais e humanas. F1000Research é uma plataforma de publicação acadêmica criada para a comunidade científica, acadêmica e médica; cada artigo tem pelo menos um autor que é um pesquisador qualificado,  um aluno, ou clínico que trabalha ativamente em sua especialidade e que teve uma contribuição importante para o artigo.

Os artigos devem ser originais (não duplicações). Todas as pesquisas são aceitas, independentemente do nível percebido de interesse ou novidade; são aceitos resultados confirmatórios e negativos, bem como estudos nulos. F1000Research publica diferentes tipos de pesquisa, incluindo ensaios clínicos, revisões sistemáticas, ferramentas de software, metodologias e muitos outros. Resenhas e artigos de opinião fornecendo uma visão geral, equilibrada e abrangente das últimas descobertas em um campo específico, ou apresentando uma perspectiva pessoal sobre desenvolvimentos recentes, também são bem-vindos. Consulte a lista completa de tipos de artigos que aceitamos para obter mais informações.

Os artigos são publicados em um modelo totalmente transparente e orientado pelo autor: os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo de seu artigo. A revisão por pares convidada ocorre abertamente após a publicação, e os autores desempenham um papel crucial em garantir que o artigo seja revisado por especialistas independentes em tempo hábil. Os artigos aprovados na revisão por pares são indexados no PubMed, Scopus e outras bases de dados bibliográficas.

F1000Research é uma plataforma Open Science: todos os artigos publicados são em acesso aberto; os processos de publicação e revisão por pares são totalmente transparentes; e os autores são solicitados a incluir descrições detalhadas dos métodos e fornecer acesso completo e fácil aos dados de origem subjacentes aos resultados, a fim de melhorar a reprodutibilidade.

F1000Research também publica outros resultados de pesquisa, chamados coletivamente de documentos, como políticas, diretrizes e fluxos de trabalho - estes variam em formatos e frequentemente diferem das publicações acadêmicas tradicionais. Eles estão sempre ligados a um portal específico ou coleção e são publicados como um serviço para a comunidade de pesquisa mais ampla.

Posteres, slides e documentos não são revisados por pares e não aparecem em bancos de dados bibliográficos como o PubMed.