Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A Divisão de Biblioteca da ESALQ convida para o lançamento do fascículo especial da Série Produtor Rural sobre orquídeas



No dia 03 de agosto, sexta-feira, às 16h, a Biblioteca Central da Esalq-USP, recebe o coquetel de lançamento do fascículo da Série Produtor Rural “Orquídeas, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto de Camargo e Castro, Professor do Departamento de Ciências Biológicas da USP/ESALQ.

A obra apresenta curiosidades e exemplos práticos para manejo de orquídeas. Os coordenadores apresentam aos leitores orientações sobre morfologia e genética das orquídeas, incluindo métodos de cultivo e as respectivas técnicas para controle de doenças e pragas.

Na programação do evento, realizado pela Divisão de Biblioteca da ESALQ, estão previstos uma exposição sobre os 20 anos da Série Produtor Rural, um coquetel e uma palestra do Dr. Paulo Castro acerca do tema da publicação, seguida de sessão de autógrafos.


Serviço
Quando: 03 de agosto (sexta-feira), a partir das 16h
Local: Biblioteca Central da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq-USP)
Avenida Pádua Dias, 11 | Piracicaba-SP

Reprografia x Direitos Autorais


O serviço de reprografia está disponível para os usuários como auxílio às atividades de pesquisa. Sua utilização segue as determinações:

  • Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei dos Direitos Autorais)
  • Resolução nº 5213, de 02 de junho de 2005 (Âmbito da USP)

Visando garantir as atividades-fins da Universidade, de acordo com a legislação vigente, será permitida a extração de cópias de artigos de periódicos e pequenos trechos de livro, sendo 10% da obra ou 1 capítulo, sem intuito de lucro e para fins de pesquisa do solicitante.

Será permitida a reprodução integral de obras nas categorias abaixo:

  • de domínio público (70 anos após a morte do autor);
  • nas quais conste expressa autorização do autor para reprodução.