Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Horticulture Compendium - CABI


Marcos Criado

O Marketing da DotLib está iniciando a campanha de divulgação do HORTICULTURE COMPENDIUM, da editora CABI INTERNATIONAL, representada com exclusividade no Brasil pela DotLib. Essa campanha estará ativa até 11 de maio de 2017.

O HORTICULTURE COMPENDIUM é um novo recurso enciclopédico que traz fichas de dados sobre horticultura, oferecendo cobertura global acerca de culturas de alimentos hortícolas de climas temperado, tropical e subtropical. O recurso—novo acréscimo à aclamada série Compendia, de CABI—reúne ainda dados de organizações especializadas, imagens, artigos em texto completo, além de uma base de dados bibliográficos.

Os interessados em fazer uma avaliação gratuita devem preencher o formulário que está em http://pub.info.dotlib.com/brasil/horticulture/cadastro para ter um acesso individual. 

Para um acesso para toda a instituição, o pedido pode ser feito por email para mim.

Estou à disposição para prestar qualquer esclarecimento que for necessário.
Cordialmente,

Marcos C. Criado
Sales Manager, SP/MG
marcos.criado@dotlib.com.br
                     


quarta-feira, 19 de abril de 2017

Workshop Scopus, ScienceDirect e Mendeley



O Sistema de Bibliotecas da USP - SIBi, em parceria com a Editora Elsevier, promoverá o Workshop Scopus, ScienceDirect e Mendeley. O treinamento traz a oportunidade de conhecer os novos conteúdos sobre estas ferramentas disponíveis à comunidade USP:
  • Data: 15/05/2017
  • Horário: 13h30 – 16h30
  • Público-alvo: Docentes, alunos e pesquisadores
  • Local: Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais (LCF) da ESALQ/USP
  • Ministrante: Sergio Vidal e Fabricio Luz (Elsevier)
  • Link para inscrições: https://www.doity.com.br/scopus-esalq-2017


Conteúdo programático:

- Scopus: base de dados multidisciplinar referencial, internacionalmente reconhecida que reúne literatura técnica e científica revisada por pares, além, de índices de citações. Apresenta uma visão abrangente de tudo que está sendo publicado cientificamente sobre um tema, tópico ou assunto, instituição ou autor, possibilitando a realização de pesquisa bibliográfica eficiente para basear desde a investigação básica, aplicada e até mesmo a inovação tecnológica. São mais de 46 milhões de registros, 70% com resumos, e aproximadamente 19.500 títulos de 5.000 editoras em todo o mundo.

- ScieneDirect: plataforma online que permite acesso a artigos em texto completo de diversas áreas de conhecimento e editoras internacionais.

- Mendeley: ferramenta gratuita de gestão de referências e de redes sociais acadêmicas.

Informações:
- ESALQ: Márcia Saad - 19 3429 4240 – comunica.dibd@usp.br.