Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

FEALQ APOIA LIMPEZA DA BIBLIOTECA DA ESALQ




Entre os dias 22 e 24 de abril, a Biblioteca Central da Esalq/USP passou por uma limpeza especial de suas dependências, incluindo pisos, móveis e equipamentos. O trabalho realizado contou com apoio financeiro da Fealq, no valor de R$ 12,5 mil.

De acordo com a solicitação de auxílio enviado à Fundação por Marcia Regina Migliorato Saad (Chefia Técnica da Biblioteca), a limpeza é condição essencial para conservação do acervo, assim como para o conforto e segurança do ambiente, que é frequentado por cerca de 610 pessoas ao dia, em média.

A fachada do prédio da Biblioteca Central da Esalq também recebeu atenção dos funcionários da empresa contratada para a realização do serviço, assim como computadores, mesas e outros móveis.

“Em meu nome e de toda equipe da Biblioteca Central agradecemos à Fealq pelo apoio financeiro para a limpeza de suas dependências, que somam uma área de 3.052 metros quadrados. Sem o auxílio, não teríamos as condições ótimas para manter o ambiente saudável e sem riscos para conservação do acervo”, afirmou Marcia.

“Especialmente no momento que vivemos agora, com essa pandemia, retornar ao trabalho em um ambiente limpo vai ajudar a pequena equipe de limpeza regular da Biblioteca a manter a limpeza, assim como nós, funcionários, praticando todos o método dos 5Ss, que inclui ‘Não sujar’”, acrescentou a chefe da divisão.