Pesquisar neste blog

terça-feira, 2 de junho de 2020

"Biblioteca não Para!": 422 inscrições na ferramenta Turnitin durante a quarentena



À despeito da suspensão dos serviços presenciais pela Divisão de Biblioteca em virtude da pandemia pelo coronavírus, alguns setores que estão conseguindo manter a produção à distância. À vista disso, destaca-se a equipe do Processo Informação Científica que realizou no período 422 inscrições na plataforma Turnitin

A ferramenta é utilizada por pesquisadores para detecção de similaridade em trabalho científico para evitar possíveis acusações de plágio. Márcia Saad, Chefe da Biblioteca, reitera que este recurso “facilita a revisão do trabalho quanto ao aspecto similaridade, dá credibilidade para o texto e, claro facilita o trabalho do professor ou orientador. 

A EBSCO e a Harvard Business Publishing oferecem às Bibliotecas o acesso gratuito e ilimitado (UU) à coleção de e-books nas áreas de Economia e Gestão!



À medida que as universidades se dirigem rapidamente para salas de aula digitais, os bibliotecários têm um papel fundamental a desempenhar no apoio a professores e alunos. Para ajudar nestes tempos desafiadores, a EBSCO e a Harvard Business Publishing têm o prazer de oferecer às bibliotecas acesso livre e ilimitado à coleção de assinaturas de eBooks da Harvard Business Review até 30 de junho de 2020 por meio dos IPs de computadores autorizados da USP.

Esta coleção inovadora contém toda a lista de e-books da Harvard Business Review. Com mais de 600 eBooks, alguns deles recentemente publicados, artigos científicos e mais de 150 compilações de artigos da serie HBR Classics. Com isto, os professores poderão fornecer rapidamente materiais digitais relevantes aos seus alunos. 

Aproveite esta campanha, obtendo o acesso para os seus usuários. Encontrem em anexo lista de títulos e flyer com informações importantes sobre o conteúdo. Não há limite de acessos. Ressaltamos que é possível visualizar os conteúdos clicando em "Texto completo em PDF" ou "Texto completo em EPUB". Apenas a função "Full Download" não está habilitada. 


Anexos: