Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Alunos da USP/ESALQ doaram 139 litros de leite para duas instituições filantrópicas de Piracicaba





De 04 a 22/11/2019, os usuários inscritos nas Bibliotecas da ESALQ (Central e LES) puderam trocar sua suspensão por doação de leite.

O objetivo foi proporcionar vantagens ao usuário para regularizar sua situação com a biblioteca, reforçando a importância do cumprimento do regulamento e o alerta aos compromissos assumidos, utilizando as doações como caráter educativo.

Foram recuperados 41 materiais, contando com a participação de 20 pessoas que trocaram sua suspensão ou participaram voluntariamente, por aprovar a proposta.

Como resultado da campanha Quinzena do Perdão e das doações voluntárias de funcionários e alunos, foram entregues 139 litros de leite a 2 instituições filantrópicas de Piracicaba, CACC e Lar Betel. 

A entrega foi realizada no dia 02 de dezembro pela equipe de Responsabilidade Social da Divisão de Biblioteca.

Conheça as instituições:
  • Centro de Apoio à Criança com Câncer – CACC: Entidade filantrópica não governamental que atende portadores de neoplasia (câncer) e doenças hematológicas, sem condições financeiras (total/parcial), oferecendo suporte na alimentação, medicação, fraldas, leite, suplementos e complementos alimentares, entre outros, proporcionando uma melhor qualidade no tratamento.
  • Lar Betel: Entidade filantrópica que tem como finalidade auxiliar pessoas idosas reconhecidamente necessitadas, a partir dos 60 anos, sem distinção de cor, raça ou crença religiosa, amparando-as moralmente em regime integral. Além de alojamento, roupas e alimentação, oferece assistência nos campos de lazer, saúde e cultura, contribuindo assim para a melhoria das condições de reintegração social e qualidade de vida do idoso acolhido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário