Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Facilidades da Biblioteca ESALQ: Biblioteca Digital do SENAC

A plataforma permite à comunidade da USP/ESALQ o acesso a e-books nacionais de excelente qualidade a custo zero.


O site da Divisão de Biblioteca é um importante facilitador para comunidade acadêmica realizar suas pesquisas, uma vez que sua interface proporciona facilidade de navegação pelos vários recursos disponíveis na página. Uma dessas facilidades é a Biblioteca Digital do SENAC que permite o acesso a e-books nacionais de excelente qualidade e com a vantagem de não possuir custo para usuários das instituições participantes do Portal Capes, sendo a USP uma dessas organizações.

A Bibliotecária de Referência na Biblioteca Central, Ligiana Clemente do Carmo Damiano, orienta seus usuários a fazer uso contínuo deste importante recurso, uma vez que a “biblioteca virtual do SENAC disponibiliza e-books nacionais que contemplam as áreas de administração, marketing, artes cênicas e plásticas, fotografia, desenvolvimento social, design, educação, idiomas, moda, gastronomia, informática, meio ambiente, saúde, turismo e hotelaria”. 

Ela ressalta que a plataforma “possibilita o rápido compartilhamento de materiais entre alunos e professores, além do acesso a conteúdos de alta qualidade gráfica e textual. Os e-books complementam a bibliografia básica de todos os cursos técnicos de institutos federais e cursos graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior do país que têm acesso ao Portal CAPES”. 

O interessado no acesso à Biblioteca Digital do SENAC poderá fazê-lo por meio do site da Divisão de Biblioteca ou diretamente no Portal de Periódicos da CAPES, bastando para isso selecionar a opção “Buscar base” e em seguida digitar “SENAC” no campo de busca. 

Ligiana lembra que o usuário deve ficar atento aos procedimentos para acesso ao serviço, uma vez que as redes pedem acessos diferentes para quem está dentro ou fora do campus. 

Texto: Silvio Bacheta

Nenhum comentário:

Postar um comentário