Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Biblioteca da Esalq arrecada 382 livros paradidáticos para Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira

Alvaro Sobreiro Filho, Angela Sobreiro, Gabriela Martins, Emily Silva, Rosiene Lecione, Cláudia Ap. Roccia Zanão e Ligiana Damiano

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, por meio da Divisão de Biblioteca, arrecadou 382 livros paradidáticos para Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira.


A entrega das obras ocorreu nesta quarta-feira (04), na Biblioteca Central, e contou com a presença da diretora Cláudia Ap. Roccia Zanão, coordenadora pedagógica Rosiene Lecione, Profa. Angela Sobreiro e alunas do colégio que está localizado no bairro Monte Líbano, em Piracicaba.

Os livros foram arrecadados durante a campanha “Cultura do Bem: Ler é divertido, escrever é apaixonante", que se encerrou no dia 30 de agosto de 2019, e teve como objetivo a arrecadação de livros paradidáticos, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando o gosto dos alunos pela leitura e escrita, contribuindo na formação de princípios e valores para a construção da cidadania.
Vera Nassif, Ligiana Damiano e
Madalena Tricanico

Embora a ação tenha se concentrado no campus, teve a participação voluntária da comunidade externa; a título de exemplo, o sebo Recanto dos Livros do Lar dos Velhinhos que doou coleções completas de obras clássicas da literatura brasileira por meio da Sra. Madalena Tricanico, do Sr. João Umberto Nassif e da Sra. Vera Pereira Bueno Nassif.



Saiba mais: http://twixar.me/D6yn 


Texto: Silvio Bacheta

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Biblioteca da ESALQ teve seu acervo ampliado por meio de doação de 51 obras sobre orquídeas

Imagem: Ronaldo Caprecci

Nesta segunda-feira, 02 de setembro de 2019, a Divisão de Biblioteca teve seu acervo ampliado em 51 livros que tratam do universo maravilhoso das orquídeas.

As obras foram doadas pelo Professor Doutor Antonio Fernando Lordelo Olitta, docente aposentado do Departamento de Engenharia de Biossistemas, que esteve pessoalmente na Biblioteca Central para entregar os livros e receber os agradecimentos das bibliotecárias Marcia Regina Migliorato Saad, Chefe Técnica de Biblioteca, e Isabel Cristina Moraes Barros Chaddad, Chefe do Processo Formação e Manutenção do Acervo.

Esta iniciativa vai ao encontro das políticas de gestão da Divisão de Biblioteca que é de otimizar recursos e valorizar seu acervo de ciências agrárias por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas. As obras serão catalogadas e em breve estarão disponíveis para consulta