Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Quinzena do Perdão da Divisão de Biblioteca


De 13/11/2017 a 24/11/2017, a Divisão de Biblioteca (DIBD) da ESALQ promoverá a "Quinzena do Perdão" com o objetivo de recuperar o material em atraso e conscientizar os usuários da DIBD sobre a importância de cumprir o regulamento.

Os usuários inscritos nas Bibliotecas da ESALQ (Central e LES) poderão trocar sua suspensão por doação de leite, que será encaminhado ao Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC).

Ressalta-se que essa ação social estará aberta a todos que tiverem interesse em participar e realizar a doação desse mantimento.

Acesse o site da DIBD e saiba como participar: https://goo.gl/W2RJNx


Texto: Thais Cristiane Campos de Moraes

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Mesa coletora para descarte correto de resíduos recicláveis



Um dos grandes problemas ambientais é o aumento dos resíduos gerados pelo uso de produtos domésticos e, com ele, o descarte que muitas vezes é feito de forma incorreta.


Para atenuar esta questão, está disponível na Biblioteca Central uma mesa coletora para “descarte correto” dos resíduos recicláveis.

Os interessados podem descartar:
1. Escovas de dente;
2. Tubos de creme dental vazios;
3. Embalagens plásticas ou de papel dos itens acima;
4. Canetas/canetinhas sem condições de uso;
5. Esponjas usadas e secas;
6. Plásticos, metais e vidros;
7. Papéis.

Novos eBooks disponíveis para a USP



  

Mais de 20 mil e-Books da Editora Wiley estão disponíveis nas bibliotecas, salas de aula, laboratórios e até em lanchonetes da USP desde o início de maio de 2017 até abril de 2018. 

Basta estar em qualquer um dos campi da USP e utilizar uma rede autorizada da Universidade. Busque pelo título ou assunto: http://onlinelibrary.wiley.com/ Confira também, em anexo, a lista de novos eBooks da Wiley.

Mas não é só isso. Na verdade, a coleção de e-books da USP totaliza cerca de 400 mil livros eletrônicos (e-books), um acervo eletrônico que é atualizado constantemente. Confira a coleção de eBooks em: http://www.sibi.usp.br/ebooks/, que contempla todas as áreas de conhecimento. 

Os eBooks podem ser acessados e lidos em texto completo por todos os usuários USP (docentes, estudantes e funcionários). A coleção da USP contém e-books assinados pela própria USP, e-books com acesso gratuito e e-books do Portal da CAPES.

Então, vale a pena consultar e explorar esse universo: 
https://goo.gl/49FQaj


Texto: Elisabeth Adriana Dudziak