Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

DIVISÃO DE BIBLIOTECA DA ESALQ LANÇA SÉRIE PRODUTOR RURAL SOBRE ORQUÍDEAS




No período de 03 a 17 de agosto de 2018, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 21h, acontece na Biblioteca Central da ESALQ uma exposição de painéis sobre os “20 Anos da Série Produtor Rural”. 

A publicação é editada e publicada pela Divisão de Biblioteca desde 1997 e tem como missão a publicação de textos acessíveis aos produtores rurais, com temas diversificados e informações práticas, utilizando linguagem simples, acessível e didática.

A abertura aconteceu na sexta-feira (03), às 16h, com o coquetel de lançamento do fascículo especial da Série Produtor Rural sobre orquídeas, coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto de Camargo e Castro, Professor do Departamento de Ciências Biológicas da USP/ESALQ. 

Nesta obra, os autores apresentam o universo maravilhoso que envolve as orquídeas de uma maneira muito especial, agradando dos iniciantes aos mais exigentes orquidófilos. A publicação apresenta curiosidades e exemplos práticos para manejo de orquídeas, com orientações sobre morfologia e genética planta, incluindo métodos de cultivo e as respectivas técnicas para controle de doenças e pragas. 

Mais informações: www.esalq.usp.br/biblioteca ou https://sites.google.com/usp.br/spr-20-anos/sobre .

Imagens: Ronaldo Caprecci