Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Dra. Jocelem Salgado lança livro na Biblioteca Central da ESALQ

Nesta quinta-feira (30.11), às 17h, a professora Jocelem Salgado recebeu seus convidados na Biblioteca Central da ESALQ para o coquetel de lançamento do seu livro “Alimentos Funcionais”.


A obra, publicada pela Editora Oficina de Textos, alia uma sólida base científica a curiosidades e exemplos práticos para explicar o modo como esses alimentos atuam no corpo humano como antioxidantes, ou antiinflamatórios e, até mesmo no combate ao câncer, obesidade e doenças cardiovasculares.

Os visitantes assistiram a uma palestra apresentada pela escritora sobre “Próstata, mama, útero, demência: como prevenir com alimentos funcionais” e, após a apresentação, a autora concedeu uma sessão de autógrafos para seus leitores, tornando o momento inesquecível para ESALQ.  

Veja as imagens da cerimônia:









































Texto: Silvio Bacheta

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Manual de Estimulantes Vegetais | Professor Paulo Roberto de Camargo e Castro e Outros

Nutrientes, Biorreguladores, Bioestimulantes, Bioativadores, Fosfitos e Biofertilizantes na agricultura Tropical 

  
Fertilizantes foliares: sua relevância para a nutrição de plantas e de fatores que afetam a produção.

Biorreguladores: Auxinas, Giberelinas, Citocininas, Retardantes, Etileno e novos hormônios, cuja pesquisa e desenvolvimento já estabeleceram sua importância para os cultivos.

Bioestimulantes: Combinação de bioreguladores de alta eficácia agrícola.

Bioativadores: substâncias que induzem a sintese de hormônios endógenos, capazes de melhorar a produtividade vegetal através do aumento no vigor das plantas.

Fosfitos: possuem ação no controle de doenças induzindo a sintese de fatores de resistência das plantas; efeito nutricional de redução de toxidez de glifosato.

Além de Aminoácidos, Extrato de Algas, Extrato vegetais, Ácidos Húmicos e Fúlvicos, Rizobácterias, Metabólicos microbianos e Antitranspirantes, que apresentam grande potencial de utilização na agricultura tropical.

Boa leitura!

Editora: Ceres
Organizadores: Paulo Roberto de Camargo e Castro, Marcia Eugenia Amaral Carvalho, Ana Carolina Cabrera Machado Mendes e Bruno Geraldi Angelini
Ano: 2017

Mais informações sobre o livro no link: https://goo.gl/ykWZJS

Texto: Cio da Terra Livraria | www.ciodaterra.com.br