Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Editora Elsevier realizou treinamento para pesquisadores da USP/ESALQ




Capacitar docentes, alunos e pesquisadores no uso das bases de dados da Elsevier foi o objetivo do Workshop Scopus, ScienceDirect e Mendeley realizado nesta terça-feira, às 14h, na Biblioteca Central da USP/ESALQ. 

O treinamento foi ministrado por Sergio Vidal, especialista em sistemas de análise de informações e bases de dados bibliográficas, Customer Consultant da Editora Elsevier para a América Latina Sul, que apresentou temáticas aos participantes de como realizar estratégias de busca, Índice H, Fator de Impacto, autores, citações e organização de informações.

“Gostaria de agradecer a oportunidade em participar do evento, estes vem superando minhas expectativas por serem eventos bastante práticos, auxiliando tanto a compreensão das ferramentas de pesquisa como favorecendo dicas importantes para a realização destas. As palavras complementares ao final do evento foram extremamente úteis para mim”, observou Márcia Regina Balbino, aluna de pós-graduação sobre a contribuição desses treinamentos para a comunidade acadêmica. 

O conhecimento gerado pelos projetos de pesquisa são objetivos importantes para ciência, mas os resultados vão muito além disso, pois incluem o desenvolvimento de habilidades técnicas do pesquisador para organização de seus dados e a capacitação ainda é o meio mais fácil para cientista gerar artigos de alto impacto. 

Clique aqui! Galeria de imagens. 


Texto: Silvio Bachetta


Nenhum comentário:

Postar um comentário